terça-feira, 10 de junho de 2014

A vida eterna é um dom gratuito de Deus

Igreja de Jesus Semeando Vidas

 Travessa George Allan, 159, Pátio da Leopoldina – Barreto – Niterói. RJ


A vida eterna é um dom gratuito de Deus


A nossa vida é o nosso bem maior, porque nos foi concedida por Deus,  a pesar de não termos feito nada para merecê-la ela nos foi dada gratuitamente pelo grande amor de Deus. A grande verdade é que muitas pessoas desconhecem este ato gracioso de Deus para com a humanidade. A Bíblia esclarece este grande dilema entre crer e não crer, em João 3:16"Porque Deus tanto amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Este é o grande cerne da questão, porque a Bíblia traz a tona o que muitos não sabem, que a vida é um dom de Deus. Este amor foi universal para todo o ser humano que foi criado a sua imagem e semelhança, Deus não faz acepção de pessoas, pois todos tem direito exclusivo a este amor. Este amor está disponível a todos que nele crerem. Não exige nada em troca, é verdadeiro porque é perfeito.

O versículo que estamos destacando mostra-nos que existe um Deus que nos ama de tal forma que enviou o Seu Filho único para morrer na cruz em meu e seu lugar. Meu amado (a) você tem valor para Deus. Por mais que sejam as suas falhas, Ele te ama como você é. Talvez você possa pensar que a sua vida não tem mais jeito, “Deus jamais vai me perdoar”. Mas saiba que Ele é um Deus perdoador e o Seu perdão é infinito, não importa o quanto você errou. Não importa qual a estrada que você está caminhando, Deus pode transformar a sua vida de insucesso em sucesso através do Seu amor. Se você receber Jesus Cristo como único Salvador da sua vida, Ele vai te fortalecer sempre nas horas mais desgastantes. Ele quer te dar uma vida nova, cheia de plenitude de alegria, travando  um combate interior e exterior. Porém com a presença de Jesus, lhe trazendo consolo nestes momentos da estrada sem direção que toma rumo a sua vida.

Quantas vezes você tem passado por momentos de humilhação? Por erros cometidos que as pessoas em vez de te apoiarem, jogam uma pá de cal te enterrando vivo sem lhe dar uma oportunidade de se recuperar, quanto se tem oportunidade de reparar o deslize que se cometeu. Mas com Deus não é assim, por mais que sejam os nossos erros, Ele sempre nos tratará com a doçura de Seu amor eterno. Ele não aponta o dedo para nós. Quem O recebe tem o Espírito Santo sendo o seu intercessor legal diante de Deus Pai. Portanto, o que você mais precisa é ter Jesus Cristo na sua vida para te dar direção, orientação e te guiar com sua poderosa mão. O seu galardão será a vida eterna para todo o sempre. Bendito seja o nome de Jesus.


Pastor: Paulo Nunes Pereira



29/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário