terça-feira, 10 de junho de 2014

A paz que excede todo o entendimento


Travessa George Allan, 59 -Pátio da Leopoldina- Barreto – Niterói - RJ

 

Igreja de Jesus Semeando Vidas


A paz que excede todo o entendimento



Todos nós precisamos de paz na família, trabalho, amigos e com os nossos vizinhos. Mas a paz não é ausência de lutas e aflições, essas que nos sobrevém como uma avalanche quando não esperamos que trazendo inquietação em nossas vidas. Isto faz parte do nosso cotidiano. Não temos como evitar, mas mesmo nestes momentos de tensão podemos ter a paz que tanto procuramos. Mesmo quando cruzamos o vale da sombra da morte, ela reina vitoriosamente em nossos corações, porque esta paz excede o nosso entendimento. Porque ela excede todo o nosso entendimento? Porque Deus reconciliou o mundo através do Seu filho Jesus.

Nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados e Deus em Jesus nos deu vida. É através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário que temos acesso a essa paz que inunda as nossas vidas de alegria quando passamos por vales de lágrimas. Esta paz é de todo aquele que é nascido de novo, que recebeu Jesus como Seu único e exclusivo Salvador. Viver a vida aqui neste mundo não é fácil, mas nós que somos herdeiros das promessas contidas na Palavra de Deus, temos paz com Deus, porque ela não depende de circunstância nem mesmo está limitada aos nossos pensamentos.

A paz que excede todo o nosso entendimento é inexplicável. Porque nas horas mais difíceis podemos sentir a doçura dessa paz que vem de Jesus balsamizando os nossos corações, em momentos angustiantes, que passamos nas noites mais escuras sem ver o brilho das estrelas.
Essa paz é a nossa fortaleza nas enfermidades, nos momentos de escassez, quando somos humilhados ou honrados na jornada da vida e na hora da morte. Amados, nós não estamos sozinhos em nossas lutas, a paz que transborda em nossos corações veio por meio de Jesus Cristo, que deu a Sua vida na cruz do Calvário. Que precioso para nós saber que as nossas mentes e corações estão guardados em Cristo Jesus, O Nosso Senhor.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”Fp. 4.7

Pastor Paulo Nunes Pereira tel.99784-1932


Nenhum comentário:

Postar um comentário