sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Saudade de Deus

O Salmo 63:1-3.


Este salmo fala de nossas tensões e muitas vezes o lugar onde encontramos a paz interior é o deserto. Davi por sofrer a perseguição de seu filho Absalão vai para o deserto de Judá. O que é um deserto?  E um lugar desabitado e despovoado. Davi se encontrava neste lugar seco e improdutível. E o que fazer nestas horas? Davi nos ensina como saciar a nossa sede espiritual e física.  
O verso 1 , primeiro passo que Davi  está nos orientando quando estivermos passando por um deserto é buscar a presença de Deus é clamar  a Ele. “Ó Deus tu és o meu Deus forte”. Irmãos, o nosso Deus é um Deus forte, em poder e graça, pois é no deserto que temos mais intimidade com Deus, e o conhecemos mais, por isso querido, se você está passando por um deserto em alguma área de sua vida, busque a Deus em oração.
 O segundo passo que Davi nos ensina é ansiedade para estar na presença de Deus, ou seja, saudade de Deus. Queridos, precisamos ter este desejo de nos relacionarmos com Deus, que é a nossa fonte inesgotável. O salmista sente um anseio ardente de estar com Deus em cada situação. Amado, o nosso Deus sempre estará conosco no deserto. O Salmo 119- verso 164; diz assim: “sete vezes no dia, eu te louvo pela justiça dos teus juízos”. O salmista tinha tempo para Deus e precisamos priorizá-lo em nossas vidas. Ele pode trazer um avivamento na minha e na sua vida.  O que devemos acreditar é nas suas promessas e que jamais irá nos abandonar.
O terceiro passo é abrir o nosso coração para falar com Deus o que estamos sentindo, “a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água”. Davi nos transmite que apesar de se achar no deserto a sua alma quer Deus, tem sede de Deus. Ele compreende que o seu socorro vem do Senhor que criou céus e terra.
No verso 2, o quarto passo é a adoração. “Assim, eu te comtemplo no santuário para ver a tua força e a tua glória”. Davi mesmo longe do templo em Jerusalém adora a Deus e ele se sente nutrido por Ele, e como se Davi esteve no templo adorando a Deus em Jerusalém. Ele se encontrava no deserto, mas o seu coração transbordava da graça de Deus.
O quinto passo, versos 3, “A tua graça e melhor do que a vida; os meus lábios te louvam”. Davi percebe que a graça é a sua provisão diária. A aliança de amor com Deus tem mais valor para Davi do que a própria vida. O mesmo Deus de Davi é o meu e o seu. Ele pode restituir tudo que precisamos que é a alegria, o sorriso, amor ao próximo, solidariedade, relacionamento uns com os outros irmãos e principalmente intercedendo pela a nossa Igreja. João 15- 7, Jesus diz, “Se permanecerdes em mim, e as minha palavras permanecem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito”.
A nossa necessidade é bradar diante de Deus com choro, para que Ele restaure a nossa sorte como as torrentes do Neguebe. “Senhor, inunda a minha vida com o teu Espirito, faz tudo de novo eu quero viver o futuro e trazer a memória o que me pode dar esperança.” Que seja assim, em nossas vidas para o louvor do nome de Jesus Senhor de nossas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário