segunda-feira, 28 de maio de 2012

A sociedade atual


A nossa sociedade vive totalmente divorciada dos padrões mais básicos, que são: o caráter, a honestidade e a moral , quando estes três princípios são esquecidos a proliferação da moral e dos bons costumes são jogados no esquecimento, o resultado é o que estamos vendo e ouvindo. Temos ouvido os mais absurdos no que tange aos preceitos estabelecidos na nossa própria constituição, e que regem a base da família brasileira.  O meio social infelizmente está perdido em seus modismos, através dos métodos que fazem da sociedade uma verdadeira avalanche de fatos que são contra os princípios da palavra de Deus, a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável, isto infelizmente em desuso atualmente.
                Temos visto cenas da total depravação que agridem os preceitos morais, e a conduta da sociedade tornou-se uma verdadeira marca de imagens pornográficas que serve de lucros e escândalos, mas ao mesmo tempo tornou-se um ringue entre se manter nos padrões impostos pela corrida global em ser um verdadeiro “superstar” que se destaca na internet e outros meios de comunicação acessível a todos que possam ver o sucesso sem se importar com as consequências de se vender o corpo por qualquer valor.
 O apóstolo Paulo escrevendo a sua primeira carta aos Coríntios 6.19 nos diz assim “Acaso, não sabeis que o vosso corpo o santuário do Espirito Santo, que está em vós, o qual da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” Paulo vai à contra mão dos irmãos da Igreja de Corinto, e ele lhes faz uma pergunta.  O nosso corpo e o santuário ( lugar sagrado) do Espirito Santo, Paulo está falando que o nosso corpo pertence ao próprio Deus, que nos criou para o louvor de sua glória, portanto o que mais agrada o coração de Deus e uma vida santa , sem impureza, sem prostituição porque Ele nos criou para o louvor de sua glória, ou seja , Deus nos ama e sendo assim o  fim principal da espécie humana e exaltar o nome do Senhor, que do nada criou todos as coisas.
              O livro do profeta Isaias 44:3, fala-nos que Deus vai derramar torrentes de aguas sobre aqueles que têm sede dEle, você já pensou nisso?(Torrente: Curso de água impetuoso e de grande velocidade) “Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.” Quem sabe quando você estiver lendo este pequeno artigo o Espirito Santo toque o seu coração e se derrame no lugar árido de sua vida.
            Eu quero dizer para você que está lendo as palavras deste texto que ainda há solução para o seu futuro e que Deus quer mudar a sua história. Ele pode fazer na sua vida algo sobrenatural que é transformar você, em nova criatura em Cristo Jesus. E só você onde está confessar os pecados ao Senhor e lhe dizer com os seus próprios lábios Senhor em quero mudar de vida, a vida que vivo agora é uma vida de escravidão, eu tenho sucesso, fama e muitos bens matérias mais não sou feliz porque a minha fama me faz ser uma pessoa que não sou. A fama nos faz idolatrámos a nos mesmo, quando na verdade quem deve ser adorado e o Deus Bendito.
        A Bíblia cita muitos exemplos de pessoas que tinham tudo mais não eram felizes como a parábola do filho prodigo, ou seja, o filho perdido . Ele tinha tudo de bom na casa do pai e resolveu pedir ao Pai que dividisse a metade dos seus bens, é ele pegou a sua herança, e pensava consigo mesmo de que não precisaria, mas da ajuda do Pai. Infelizmente ele não soube administra os seus bens e o gastou com meretrizes, noite de baladas e outras orgias. Quando estava com o bolso cheio, todos eram seus amigos, mas quando acabou o seu dinheiro, todos o abandonaram ao ponto de ir parar no chiqueiro, cuidando de porcos. Quem sabe você passa por momentos assim, mas o filho perdido caiu em si e disso consigo mesmo, quantos trabalhadores têm meu Pai e eu aqui morrendo de fome. Ele se lembrou como o Pai o seu tratava com muito amor. Quem sabe você precisa voltar para a casa do Pai e sair do atoleiro em que se encontra, incentivado pela sociedade pós-moderna.
 O filho voltou para casa do Pai e o Pai o esperava ansiosamente, o abraçou e o beijou e fez uma grande festa. 

Queridos em Hebreus 13:8 Jesus Cristo é o mesmo onde e hoje eternamente. Entrega a sua vida agora mesmo, agora mesmo e verá o quanto Ele te ama.


Seminarista Paulo Nunes Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário