A nossa sociedade vive totalmente divorciada dos padrões mais básicos, que são: o caráter, a honestidade e a moral , quando estes três princípios são esquecidos a proliferação da moral e dos bons costumes são jogados no esquecimento, o resultado é o que estamos vendo e ouvindo. Temos ouvido os mais absurdos no que tange aos preceitos estabelecidos na nossa própria constituição, e que regem a base da família brasileira. O meio social infelizmente está perdido em seus modismos, através dos métodos que fazem da sociedade uma verdadeira avalanche de fatos que são contra os princípios da palavra de Deus, a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável, isto infelizmente em desuso atualmente.
Temos visto cenas da total depravação que agridem os preceitos morais, e a conduta da sociedade tornou-se uma verdadeira marca de imagens pornográficas que serve de lucros e escândalos, mas ao mesmo tempo tornou-se um ringue entre se manter nos padrões impostos pela corrida global em ser um verdadeiro “superstar” que se destaca na internet e outros meios de comunicação acessível a todos que possam ver o sucesso sem se importar com as consequências de se vender o corpo por qualquer valor.

O livro do profeta Isaias 44:3, fala-nos que Deus vai derramar torrentes de aguas sobre aqueles que têm sede dEle, você já pensou nisso?(Torrente: Curso de água impetuoso e de grande velocidade) “Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.” Quem sabe quando você estiver lendo este pequeno artigo o Espirito Santo toque o seu coração e se derrame no lugar árido de sua vida.

A Bíblia cita muitos exemplos de pessoas que tinham tudo mais não eram felizes como a parábola do filho prodigo, ou seja, o filho perdido . Ele tinha tudo de bom na casa do pai e resolveu pedir ao Pai que dividisse a metade dos seus bens, é ele pegou a sua herança, e pensava consigo mesmo de que não precisaria, mas da ajuda do Pai. Infelizmente ele não soube administra os seus bens e o gastou com meretrizes, noite de baladas e outras orgias. Quando estava com o bolso cheio, todos eram seus amigos, mas quando acabou o seu dinheiro, todos o abandonaram ao ponto de ir parar no chiqueiro, cuidando de porcos. Quem sabe você passa por momentos assim, mas o filho perdido caiu em si e disso consigo mesmo, quantos trabalhadores têm meu Pai e eu aqui morrendo de fome. Ele se lembrou como o Pai o seu tratava com muito amor. Quem sabe você precisa voltar para a casa do Pai e sair do atoleiro em que se encontra, incentivado pela sociedade pós-moderna.
O filho voltou para casa do Pai e o Pai o esperava ansiosamente, o abraçou e o beijou e fez uma grande festa.
Queridos em Hebreus 13:8 Jesus Cristo é o mesmo onde e hoje eternamente. Entrega a sua vida agora mesmo, agora mesmo e verá o quanto Ele te ama.
Seminarista Paulo Nunes Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário