sexta-feira, 20 de maio de 2011

Viver para Deus

O maior desafio que o povo de Deus enfrenta hoje são as novidades que surgiram na evolução mundial. Fatos que eram estritamente privados se tornaram coletivos e comuns a todos, por exemplo, os trajes femininos e masculinos mudaram, os penteados mudaram, as formas estéticas mudaram, tudo está mudando, as coisas estão em constante mutação. É normal que as coisas mudem, não queremos permanecer na Idade da Pedra, mas com isto estamos correndo um grande risco de nessas mudanças esquecermos do Nosso Deus. Tudo mudou, mas Cristo permanece o mesmo, Ele não mudou e Sua Palavra jamais mudará. Em Hebreus 13.8: "Jesus Cristo, ontem e hoje será eternamente", Ele não muda, porque Ele é imutável.
E nessa corrida desenfreada nós estamos esquecendo de Deus que é Bendito e Eterno e estamos adorando a criatura em vez do Criador. "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." Romanos 1:25
Estes acontecimentos estão gerando um grande afastamento entre Deus e o homem, Deus nos ama e quer nos abençoar. Em Jeremias 33.3: "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.", Deus tem bênçãos incontáveis para nós, resta-nos buscá-lo em primeiro lugar. Precisamos desacelerar as nossas atividades em todas as áreas: profissional, social e emocional, não que Deus as condene. Mas sim para nos focarmos mais no Senhor. Porque infelizmente, nosso alvo tem sido ter, ter e ter. Devemos querer ser. Precisamos nos voltar para Deus como é descrito no profeta Joel 2.12-13: "Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e converte-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal." Creio que o momento de buscarmos a Deus é agora. A nossa ansiedade tem saqueado a nossa felicidade, por isso, Jesus nos diz que não podemos acrescentar um côvado da nossa existência, então, é tempo de priorizar Jesus Cristo como o centro de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário