sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Jesus e o doutor da lei

O texto no evangelho de Lucas 10. 25-37, fala sobre um certo homem, que era doutor da lei e aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: "Mestre, como posso conseguir a vida eterna?" O texto nos informa que ele achava que com sua posição poderia conseguir ganhar a vida eterna.
Aplicação:
Tem muitas pessoas que hoje pensam que por exercerem certos cargos e terem muito prestígio e serem vocacionadas pela boa erudição irão conseguir a vida eterna.
A Bíblia diz que é pela graça que somos salvos não por fazermos boas obras, como este doutor da lei, talvez ele andava somente com pessoas do seu nível intelectual, nunca pensou em visitar outros lugares para poder detectar as necessidades dos que estavam ao seu lado.
O texto prossegue e Jesus fala do bom samaritano, que passando constantemente pelo mesmo lugar viu um homem que fora assaltado e os salteadores o deixaram semimorto e jogado no chão. Mas é nesse momento que Jesus confronta este doutor da lei após apresentar a ele os personagens desta passagem, que são: o sacerdote, o levita e o bom samaritano. Jesus simboliza o bom samaritano, Ele após contar essa parábola lhe disse: "Vai e procede tu de igual modo."
Penso eu como deve ter ficado este homem, que colecionou diplomas mais diplomas, o mais interessante é que ele não conhecia o básico da lei que era amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo. Queridos, vivemos em dias de competições e de total esquecimento das classes mais baixas. Precisamos estar mais conectados a Palavra de Deus e nos seus ensinamentos. Que Deus nos ajude a praticá-las para que possamos ser verdadeiros imitadores de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário