sábado, 28 de janeiro de 2012

As sequelas da pós modernidade



As sequelas presente no mundo pós-moderno tem nos causados algumas características que não são benéficas para o povo de Deus. Apesar de não podermos ficar desconectados dela, ela nos traga, e com isso somos vitimas das sequelas causadas por essa onda de novidades no mercado da fé e outras atrações fictícias provocadas por ela.
A primeira característica negativa é a grande falta de amor, tornamo-nos seres humanos egocêntricos e pensamos só em nós mesmos. Isso porque esquecemos que Deus é amor e nos ama com cordas deste amor e fomos atraídos por Ele por este mesmo amor, demonstrado pelo seu filho Jesus na cruz do calvário em favor de todos. Ele quer que tenhamos amor uns pelos outros.
A segunda característica é a falta de compromisso com a Sua obra, muitos de nós hoje nos tornamos omissos com os compromissos que assumimos na Igreja de Cristo, e simplesmente deletamos as nossas obrigações em prol do Seu reino e esquecemos que Ele não nos prometeu vida mansa, mas temos uma verdade contida em sua Palavra em Mateus 28.20, parte b, “ E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”
A terceira característica é a falta de comunicação no ceio da Igreja e que se desencadeia nas famílias do Corpo de Cristo, e com este fato perdemos completamente a união uns com os outros. E muitas vezes um encontro que tem tudo para dar certo se torna um grande estresse entre os irmãos, e muitas vezes por falta de comunicação este encontro acaba em um grande desencontro, porque tem faltado humildade entre nós, e perdemos a bênção que é descrita no salmo 133 verso 1.
A quarta sequela é o individualismo, ou seja, a falta de solidariedade. Este sentimento está se esgotando em nossa sociedade, tornou-se em desuso , fora de moda, mas a Palavra de Deus nos ensina que quem não é  solidário termina solitário. Por isso precisamos voltar a amar as pessoas não somente de palavras, mas também em ação. Em João 13-1 diz que Jesus amou os discípulos até o fim, devemos também imitá-lo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário