quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O deserto é a escola onde Deus nos abençoa.

                            Normalmente nós não gostamos de estar no deserto, mas é neste lugar que podemos desfrutar da presença de Deus. Poderia falar de muitas pessoas que passaram pelo deserto, Jesus é o nosso exemplo maior, em Mateus capítulo quatro é narrado que Jesus após ser batizado foi levado para ao deserto para ser tentado pelo diabo. 
                            Jesus se encontrava fragilizado, porque estava quarenta dias sem se alimentar e neste momento o inimigo das nossas almas se aproxima dEle, Jesus é tentado por ele nas seguintes situações: 1ª Se és filho de Deus, mande que estas  pedras se transformem em pães, verso três, o objetivo de satanás era levar Jesus a violar o plano divino; 2ª porque está escrito, para não tropeçares nalguma pedra, verso seis, o diabo usa a própria palavra de Deus, usou as escrituras torcendo o seu sentido ao usar uma passagem que fala sobre confiar em Deus para justificar a atitude de provar a Deus; 3ª tudo isso te darei se, prostrado me adorares, verso 9, satanás queria que Jesus o adorasse. 
                                Quero destacar um outro texto no Salmo 63 verso três, o que me encanta em Davi é que ele se encontrava no deserto de Judá, mas o seu coração não estava no deserto, Davi fala que a graça de Deus é melhor do que a vida, ele entende que no lugar onde ele se encontrava se não fosse a graça de Deus ele já tinha perecido, outro fato que me chama a atenção é que neste momento de aridez Davi louva a Deus, ele quer  sentir a presença de Deus. 
                                Meus queridos, não gostamos de estar no deserto, mas o deserto é a escola onde somos aprovados para depois experimentarmos o melhor de Deus. Jesus venceu as suas tentações porque estava sempre conectado com o Pai. Quer vencer o seu deserto? Busque a presença ansiosamente de Deus e você vai descobrir o Deus forte que serve.


Que Deus nos ajude no nosso deserto a buscá-lo com toda a nossa intensidade.
                                                                                                                                                           
Em Cristo,
Presbítero Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário