quarta-feira, 20 de outubro de 2010

DEUS, A FONTE DO SUMO BEM

"Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,"
"Assim será a minha palavraa, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apaz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55.10 -11)
Os dois versos que lemos no capítulo de Isaías, nos mostra que a Palavra de Deus é fiel. O profeta Isaías neste capítulo orienta o povo de Deus a buscar ao Senhor enquanto se pode achar. Imaginemos a angustia do profeta ao ver o povo gastar o seu dinheiro naquilo que não era o pão. Eles gastavam o seu dinheiro naquilo que não os satisfaziam, e neste sentido eles não tinham felicidade e sim infelicidade. Hoje vivemos o mesmo contexto. As pessoas consomem além do que se possa imaginar, e o resultado é desastroso, muitas famílias poderiam usufruir o melhor desta terra , se ajudarem mutuamente e gastar o seu dinheiro naquilo que é benéfico para elas e os outros. O profeta fala da graça de Deus, ele convida a todos a irem à presença de Deus, porque Ele dá de graça, pão e leite. Deus é a fonte inesgotável de prazer e felicidade, nós precisamos voltar para Deus, porque Ele é rico em perdoar, rico em misericórdia, rico em amor, rico em graça, por isso devemos nos deleitar em Deus, que é fonte do sumo bem em JESUS.

Um comentário:

  1. Amém! Muito edificante a postagem, Deus é única fonte que precisamos para viver ( :
    Que Deus continue abençoando!

    ResponderExcluir