domingo, 19 de setembro de 2010

O progresso na vida cristã.

O profeta Jeremias foi chamado para ser profeta de Deus antes mesmo de ser formado no ventre da sua mãe, como está descrito em Jeremias: "antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei, e te constitui profeta às nações".  1: 5. Quando lemos este livro podemos perceber o quanto o profeta de Deus sofreu por ser fiel a Palavra dEle. Pregou quarenta anos para o povo de Deus nenhuma pessoa se converteu, ele é chamado de o profeta chorão, mas quem não choraria na sua situação? Pregou a palavra de Deus e ninguém deu ouvido, vivemos dias assim. Muitas vezes nós vamos ao culto e não ouvimos a palavra de Deus, porque o nosso foco está em nós mesmo. Mas eu quero  dizer para   você que precisamos pregar a Palavra de Deus a tempo e a fora de tempo.

Mas tarde o profeta Jeremias escreve o livro de Lamentações. Que coisa linda ele escreve no capitulo 3.21 "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança" Ele queria esquecer todo o seu passado de dor, angústia e depressão. Assim somos nós, o passado devemos esquecer e prosseguir para o alvo. Em Filipenses 3: 12-14, o apóstolo Paulo nos ensina que o progresso na vida Cristã é esquecer o passado. Ele tinha em mente que tudo que possuía antes era considerado como refugo para ganhar a Cristo. Prosseguir para o alvo é abandonar o pecado, ter vida santa, priorizar a obra de Deus. Ele chega a dizer que não conseguiu a perfeição, mas Paulo tinha o seu alvo bem definido. Qual tem sido o seu alvo? Se você tem um alvo, avance para as coisas que diante de você estão. Se você se sente vocacionado para a obra de Deus, lute com todas suas forças, não resista o seu chamado independente do seu bem estar. O progresso na vida cristã envolve renúncia, amor e dedicação a obra de Deus.
O apóstolo foi o maior imitador de Jesus. Você  também pode ser um imitador de Jesus, seguindo com destreza a sua vocação, isto é ter uma vida  cristã progressiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário