quarta-feira, 20 de outubro de 2010

DEUS, A FONTE DO SUMO BEM

"Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,"
"Assim será a minha palavraa, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apaz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55.10 -11)
Os dois versos que lemos no capítulo de Isaías, nos mostra que a Palavra de Deus é fiel. O profeta Isaías neste capítulo orienta o povo de Deus a buscar ao Senhor enquanto se pode achar. Imaginemos a angustia do profeta ao ver o povo gastar o seu dinheiro naquilo que não era o pão. Eles gastavam o seu dinheiro naquilo que não os satisfaziam, e neste sentido eles não tinham felicidade e sim infelicidade. Hoje vivemos o mesmo contexto. As pessoas consomem além do que se possa imaginar, e o resultado é desastroso, muitas famílias poderiam usufruir o melhor desta terra , se ajudarem mutuamente e gastar o seu dinheiro naquilo que é benéfico para elas e os outros. O profeta fala da graça de Deus, ele convida a todos a irem à presença de Deus, porque Ele dá de graça, pão e leite. Deus é a fonte inesgotável de prazer e felicidade, nós precisamos voltar para Deus, porque Ele é rico em perdoar, rico em misericórdia, rico em amor, rico em graça, por isso devemos nos deleitar em Deus, que é fonte do sumo bem em JESUS.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RESGATES DE MINEIROS NO CHILE.

Hoje podemos ver pela televisão , internet e outras vias de comunicação o resdate dos homens que ficaram soterrados a mais ou menos dois meses. O que eu posso deduzir é que somente o sobrenatural de Deus permitiu que eles ficassem vivos. O mais interessante que um dos sobreviventes se expressou desta maneira: "ouve uma luta entre o diabo e Deus , e foi Deus  que venceu", ou seja, ele esteve diante do diabo e afrente de Deus. E só posso entender que ele está vivo, porque o Deus Todo Poderoso o sustento. O que esse fato nos ensina? Nos ensina que Deus é Soberano e nada foge do seu controle. Muitos imaginaram que o Todo Poderoso não estava dando a mínima para os soterrados e suas famílias, mas às vezes é necessário que passamos por momentos de total aridez, para podermos conhecer quem somos,  nos achegarmos mais próximo de Deus e depender somente dEle. Têm muitas pessoas que nessas horas  se aproximam de Deus ou se afastam por completo. Pois bem Deus deu inteligência aos homens e eles usaram a tecnologia para resgatá-los, ai esta Ele agindo com poder e graça, para que os homens a usasse em beneficio dos mineiros. Enfim, tudo que aconteceu foi providência Divina, por isso eu quero dizer para você, que independente das tragédias que acontecem diariamente, Deus está presente, creia nEle porque Ele é Deus Conosco. Assim, nos prometeu independente das surpresas que acontece nesta vida passageira.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

CRISTO TRANSFORMANDO A CULTURA

Cristo transformando a cultura é uma relação de confrontação é o paradigma da encarnação. Jesus foi modelo em sua época, porque Ele sempre se interessava pelas pessoas mais desprezadas da sociedade em que vivia, em seus milagres que fazia sempre encontrava os seus opositores, que eram, fariseus, sacerdotes e outros grupos, que se  preocupava em guardar o sábado, mais Jesus quebrou todo o paradigma de sua cultura e curava e   libertava a todos, sem se preocupar se era sábado ou domingo. Jesus pregava o Evangelho da graça e suas palavras eram cheias de graças e por isso atraia grandes multidões. A idéia de encarnação e de serviço e não de se servir, como muitos pensam. O missionário não pode matar o outro, mais servir com o outro com amor como fez Jesus ao lavar os pés dos discípulos, para ter relacionamento mutuo, com uma atitude mais próxima possível de Jesus, tendo em nossos corações o que Ele nos ensinou. Ele sendo Senhor e Mestre nos deixou um exemplo admirável, lavar os pés uns dos outros. Ele estava enfatizando que o escravo não é maior do que o seu Senhor, ou seja, como também o mensageiro não é maior do que aquele que o chamou para uma obra tão nobre que é anunciar as boas novas do Evangelho. No que se refere ao Evangelho e cultura a Igreja tem a natureza divina, é neste sentido Ela tem mais divida com a cultura do que com o Universo. Precisamos imitar Jesus, e para isso, precisamos nos esvaziar de nós mesmos. É sendo assim, seremos verdadeiros servos aprovados.